
Por que ter um blog? Veja 5 motivos que vão te convencer
Postagem em 15 de agosto de 2019
Você vê tantas postagens pela internet e fica se perguntando por que criar um blog? Essa é uma dúvida comum às pessoas que estão iniciando no marketing digital e que desejam mais visibilidade para a sua imagem ou para o seu negócio.
Ao longo deste post, você verá que o blog é uma estratégia que pode ser utilizada tanto para empresas quanto para projetos pessoais, podendo trazer retorno para ambas as possibilidades. E o mais interessante: o blog não exige grandes investimentos para que você dê início ao projeto e desenvolva um trabalho para alcançar os seus objetivos.
Quer saber mais sobre o trabalho com blog e todas as suas potencialidades? Então continue lendo este texto:

Afinal, o que é um blog?
O blog nada mais é do que uma página na internet na qual se concentram diversos conteúdos, sejam em forma de texto, áudio, vídeo ou imagem. É como se fosse uma biblioteca com vários temas que um usuário da web visita e escolhe o que deseja ler de acordo com o seu interesse.
Há casos em que o blog é utilizado como um projeto pessoal.
Você já ouviu falar sobre as blogueiras de beleza? Então, tratam-se de pessoas com conhecimento na área que criam um blog para dar dicas e para promover a sua imagem pessoal, de empresas e de marcas parceiras (sim, também há publicidade em blogs!).
Assim, elas ganham autoridade na área e se tornam referência no assunto ao mesmo tempo em que vão formando um público de seguidores que admiram o seu trabalho.
Por outro lado, os blogs também são utilizados por empresas. Normalmente, eles são inseridos nos sites, como uma parte do menu, um espaço no qual o visitante entra e confere uma lista de conteúdos informativos.
Com isso, as empresas e os profissionais esclarecem as principais dúvidas do seu público-alvo enquanto ganham autoridade na área e a confiança de um potencial cliente.
Ainda não está convencido da importância dessa estratégia de marketing digital? Então vamos aos argumentos…
Por que ter um blog?
De acordo com a pesquisa Content Trends de 2016, 61,7% das empresas no Brasil publicam posts em blog por acreditarem que seja uma boa estratégia.
O mesmo estudo aponta que as empresas que utilizam essa prática aumentam em 3,7 vezes o número de visitas do site quando comparadas àquelas que não possuem um blog.
Comentários